2 de maio de 2017

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO

Oi gente!

Sabem qual a estação do ano na Europa, nesse momento? Primavera. Uma época muito especial, com flores por toda parte e um solzinho delicioso que convida as pessoas a saírem de casa. Tudo se enche de vida e de luz.

Um país delicioso para visitar nessa época do ano é a Suécia, em especial a fofíssima capital Estocolmo que é construída sobre um arquipélago formado por 14 ilhas conectadas por pontes. Água por todo lado cercando casas de arquitetura tão simpática que até parecem cenográficas. Um sonho de lugar! Uma das capitais mais charmosas da Europa. Mas, no inverno faz um frio danado. Então, nada como escolher dias ensolarados para aproveitar da melhor maneira possível.

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog10

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog10

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog10

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog10

A cidade não é muito grande. Alugue uma bicicleta e saia para pedalar. Comece desbravando Gamla Stan, a Cidade Velha, onde os vikings se instalaram quando chegaram ali. A rua Skeppsbron é o principal cartão-postal da cidade com casinhas baixas e coloridas enfileiradas na beira da água. Uma curiosidade bacana nesse bairro é o Museu Nobel dedicado aos ganhadores do Prêmio Nobel. Ele foi inaugurado em 2001, exatamente cem anos depois da entrega do primeiro Prêmio Nobel. Outra curiosidade do bairro é o restaurante Den Gyldene Freden que consta no Guinness como o mais antigo do mundo. Existe desde 1722, com o mesmo interior.

Estocolmo é uma cidade clássica. Tem até troca de guarda, rei e rainha. E sabem quem é a nobre rainha pertencente a Família Real? A brasileira Silvia, casada com o rei Carlos XVI Gustavo e que mora na ilha de Drottningholm, num palácio lindo pode ser visitada num passeio de barco.

Outra coisa interessante é que mesmo sendo uma cidade relativamente pequena, Estocolmo tem mais de 80 museus. Uma loucura. Claro que não dá para visitar todos. Não deixe de conhecer o Vasa, dedicado a cultura “viking”. No seu interior está o belíssimo navio Vasa que naufragou no dia em que foi inaugurado, logo depois de zarpar nas águas geladas do mar Báltico. Olha só o que aconteceu. Para comemorar sua estreia foi disparada uma salva de canhões. Nesse momento, entrou um vento forte que inclinou o navio e começou a entrar água pelas canhoeiras que estavam abertas. Uma pena. Ele afundou e só foi resgatado 300 anos mais tarde. Por isso, ficou muito bem preservado. Ainda tem 95% do casco original. É uma preciosidade.

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog6

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog6

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog6

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog6

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog6

AS CORES DA PRIMAVERA EM ESTOCOLMO camila coelho blog6

Ah! Não vá embora de Estocolmo sem fazer uma pausa para “fika”. Ficou curioso? Vou explicar. Fika é a hora do lanche. É quando os suecos fazem uma pausa para tomar um café acompanhado de uma fatia de bolo ou de um doce. Já que é uma tradição local, tem que entrar no clima.

Espero ter inspirado vocês com o texto e com as fotos dessa cidade apaixonante. Desejo um mês de muito amor para todos.

Beijos e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar Tânia Silva
1
2 de maio de 2017 às 1:33 pm

Oi, Cláudia!
Estocolmo é mesmo uma cidade linda. Como sempre suas fotos são maravilhosas. E esse lugar com cadeirinhas verdes para descansar,onde fica? Adorei, ficar ali só apreciando a vista, as pessoas, parece apaixonante. Um Beijo.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Tânia Silva, Tânia, Esse cantinho fica ao lado do prédio Stadshuset, a Câmara Municipal de Estocolmo, no bairro de Kungsholmen. É perfeito para descansar depois de muito circular pela cidade.
Beijo.

[Reply]

gravatar DIANA
2
2 de maio de 2017 às 3:09 pm

Olá Cláudia. Eu sou de Portugal e também estou a aproveitar a Primavera. Como sempre a matéria e as fotos estão muito boas. Da vontade de ir ja… beijo

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@DIANA, Dias ensolarados são deliciosos. Faz tempo que não vou a Portugal. Gosto muito do seu país. Espero voltar em breve. Beijinho

[Reply]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
3
2 de maio de 2017 às 4:27 pm

Oh so beautiful and peaceful! :)

🌸LA BIJOUX BELLA 🌸| By Mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

gravatar SOFIA CATARINE
4
2 de maio de 2017 às 6:13 pm

SOU SUA FA VC É LINDA BEIJOS

[Reply]

5
2 de maio de 2017 às 8:20 pm

Que lugar mais maravilhoso e simpático! E que luz ótima a das fotos, capturou muito bem o clima primaveril do lugar, quase dá para sentir!
Muito bom, morrendo de vontade de conhecer! :)
http://ilacamiblog.com

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
6
12 de maio de 2017 às 4:06 pm

incríveeel como tu só nos mostra lugares lindos e desperta uma vontade incrível de conhecer cada cantinho <3

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital