24 de maio de 2017

#DicasDeViagem: CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA

Oi pessoal!

Semana passada prometi para vocês que hoje escreveria sobre a Jamaica, terra de Bob Marley e Usain Bolt, lembram? Pois aqui estou para contar o que mais me encantou nessa ilha caribenha de azul estonteante, embalada pelo reggae, animada, descontraída e colorida. Circulei pelo país todo, desde a capital Kingston (que não me encantou muito a não ser pela visita a casa de Bob Marley, que hoje é um museu, exatamente no dia da comemoração do seu aniversário) até as maravilhosas praias de Ocho Rios, Montego Bay e Negril. Quer saber o que mais me cativou nesse paraíso azul?

Minha praia favorita foi Frenchman’s Cove, alguns quilômetros abaixo de Port Antonio. Um daqueles lugares tão incríveis que não dá vontade de ir embora. Dois morros abrigam uma pequena enseada em formato de ferradura onde a água azul turquesa do mar encontra com um pequeno riacho cristalino coberto por vegetação nativa. É uma praia particular e paga-se para entrar. Isso garante maior tranquilidade, pois reduz o número de pessoas. Garanto a você que vale cada centavo.

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

Pertinho dali, a apenas três quilômetros, fica outro lugar de sonho, a Blue Lagoon. Um grande poço de água doce, gelada e muito transparente se mistura com a água turquesa e quente do mar. O resultado você pode imaginar. É a visão do paraíso! Jangadas podem ser alugadas para passear pela lagoa.

Outro lugar que me encantou completamente foi a Dunn’s River Falls que fica a três quilômetros de Ocho Rios. Essa cachoeira tem várias quedas d’água que descem por rochas de calcário e desembocam no mar. O mais legal é subir a cachoeira por dentro da água andando por um trecho de 300 metros, com sapatilhas de borracha. Um guia é indispensável para tornar a brincadeira segura, pois o trajeto é muito escorregadio e traiçoeiro. É um daqueles lugares que tem que conhecer na Jamaica. Em frente, tem outra atração bastante procurada pelos turistas, o Dolphin Cove. Não fui pois prefiro ver golfinhos, tubarões e arraias soltos na natureza, mas é um lugar bastante movimentado.

Noventa quilômetros acima de Montego Bay você chega a uma das praias mais extensas e concorridas da Jamaica, Seven Mile Beach. Há muitos resorts ao longo dos doze quilômetros de areias branquinhas banhadas por aquele marzão azul que mais parece uma lagoa de tão tranquilo. É um lugar perfeito para a prática de esportes aquáticos e mergulho.

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA camila coelho9

Para curtir o melhor por do sol da Jamaica a dica poderosa é a encosta rochosa de Negril, na extremidade ocidental da ilha, mais precisamente no Ricks’s Café. Além da cor da água que contrasta com as pedras, os mergulhadores se jogam do alto das pedras e garantem um show de coragem.

Gostou das dicas da Jamaica? Praias, cachoeiras, montanhas rochosas, lagoas e muito reggae vão embalar seus dias nesse cantinho mágico do Caribe. Pode incluir na sua wish list que assino embaixo. Você vai amar!

Beijos, ótima semana e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar DIANA
1
24 de maio de 2017 às 12:41 pm

Olá Cláudia. Não sabia que a Jamaica tinha lugares tão lindos. Fiquei com vontade de ir na praia privada que você falou. Perfeito para descansar e ouvir o mar. Como sempre adorei as fotos e a matéria. Ah… e claro que gostava de saber um pouquinho da gastronomia. O que você achou? Beijo grande

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@DIANA, Diana, a Jamaica é espetacular em termos de beleza natural, já a gastronomia não é o ponto alto. As praias são o ponto alto. Bj

[Reply]

2
24 de maio de 2017 às 1:23 pm

Beautiful pictures, and such an amazing place 😍😍

https://ayeuh.wordpress.com/2017/05/23/black-booties/

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Aya, :)

[Reply]

gravatar Tânia Silva
3
24 de maio de 2017 às 2:25 pm

Oi, Cláudia!
Que lindo lugar, praias maravilhosas e essa cachoeira!!. Um Lugar colorido e animado. Só senti falta das dicas dos hoteis. E essas fotos lindas, quem tira?
Adorei e tudo muito lindo. Beijos claudinha uma linda semana para você.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Tânia Silva, Tânia, a Jamaica é linda demais. É um lugar muito procurado pelos americanos para lua de mel. Para os brasileiros ainda é pouco conhecida. Tem muitos hotéis bons. Fiquei no Sandal’s Royal Plantation, excelente, bem exclusivo, com poucos quartos. O grupo Sandal’s tem hotéis de todo tipo na ilha. Essa é uma linda viagem. Beijo.

[Reply]

4
25 de maio de 2017 às 7:44 am

[…] post #DicasDeViagem: CINCO MOTIVOS PARA AMAR A JAMAICA apareceu primeiro em Super […]

5
1 de junho de 2017 às 9:55 am

Lugar lindo

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
6
21 de junho de 2017 às 7:25 pm

gente, amei!

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital