19 de setembro de 2017

#DicasDeViagem: NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog

Oi gente,

Sabe um daqueles lugares que parece ter saído de um cartão-postal? Á beira de um lago, tranquilo, organizado, moderno, limpíssimo, rico, seguro. Assim é Zurique. Com jeitinho delicioso de cidade pequena. Nem dá para acreditar que seja a maior cidade da Suíça. Mas é. Tem menos de 400 mil habitantes felizes com sua qualidade de vida e com a paz que reina absoluta. Como é bom poder circular pelas ruas sem medo de dia ou de noite. Fazia tempo que eu não sentia tamanha segurança. Passei uma semana incrível no centro financeiro da Suíça.

Por ali tudo funciona à perfeição. Você chega no aeroporto, tem wi-fi liberado, passa pela alfândega sem estresse, tem conexão fácil do aeroporto com o centro da cidade de trem em 10 minutos e se preferir um taxi, o motorista será correto com você. Como isso é bom!

Ao chegar de trem na Central Station não deixe de olhar para o teto, assim que desembarcar. Observe o enorme Anjo da Guarda colorido. É uma obra de Niki de Saint-Phalle que flutua no ar presa por cabos de aço. Um luxo! A seguir o rio Limmat e o lago Zurique servirão como referência para guiar você. Muito fácil. Não tem como se perder. Caminhe sem pressa. As ruas são lindas. A arquitetura é muito graciosa. Pontes conectam os dois lados do rio e as torres simétricas da Catedral Grossmünsteer pode ser vistas de longe.

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog7

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog7

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog7

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog7

Se o dia estiver ensolarado sente numa mesinha ao ar livre para um café acompanhado de um docinho. A fama das confeitarias é grande. Recomendo duas, a Sprungli e a Conditorei Schober. Nesses dois lugares tudo que você pedir tem a chance de ser gostoso, mas já que estamos falando sobre a Suíça não esqueça do chocolate! Um dos melhores do mundo.

Quando quiser relaxar indico o spa do hotel mais badalado da cidade, o The Dolder Grand. Ele fica numa região mais alta e afastada da cidade. Não é o ideal para ficar hospedado (a menos que você esteja numa conferência lá mesmo) por ser relativamente fora do centro. Tem que ir de carro ou de funicular. No entanto, para um Day Spa é acerto garantido. Um hotel bacana na beira do lago é o Baur au Lac. Elegante, clássico, exclusivo e mega bem localizado. Além disso, tem um jardim lindo, com um café super charmoso de frente pro lago. Um lugar idílico.

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog10

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog10

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog10

NA TRANQUILIDADE DE ZURIQUE camila coelho blog10

Recomendo que você fique pelo menos três dias para curtir toda a paz que Zurique tem para oferecer. E não se esqueça dos queijos, chocolates, fondue, raclete. Ah. Como não amar?

Desejo uma semana deliciosa e cheia de chocolate para todos.

Beijos

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
20 de setembro de 2017 às 11:36 am

Zurich is such a beautiful city! Loved the post.
I’m a new style blogger and create lookbooks on my profile.
I would love your support. Keep up the good work.

https://styletwentythree.squarespace.com/

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@nash, :)

[Reply]

gravatar Tania Silva
2
20 de setembro de 2017 às 7:10 pm

Oi,Claudia!
Mais que linda cidade, essa foto da área Verde com a casinha é linda. Muito inspirador. Que lanche maravilhoso. Parece está delicioso. Adorei essa dica de Zurique. Parabéns maravilhoso.Beijos.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Tania Silva, A Suiça é linda. A área rural especialmente. A cor da grama é inacreditável. De um verde tão vivo que parece pintado. Beijos

[Reply]

gravatar Sabrina
3
22 de setembro de 2017 às 4:38 pm

Terminando a semana com esse post lindo, que inspiracão! Obrigada por compartilhar coisas tão incríveis, Claudia. Beijos da Paraíba, apareca por aqui.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Sabrina, Beijos Sabrina!

[Reply]

4
24 de setembro de 2017 às 10:48 pm

Este excelente site definitivamente tem todos a
informação Eu precisava respeito deste de assunto e não
sabia a quem perguntar. http://bit.ly/2fqwftQ

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
5
13 de outubro de 2017 às 2:36 pm

como não amar as indicações?

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital