15 de janeiro de 2019

#DicasDeViagem: As Melhores Dicas de Bonaire

Nada como tirar férias e se perder numa ilha azul paradisíaca. Bonaire é um tesouro escondido no Caribe. É pequenina, charmosa, segura, cheia de flamingos e o seu grande diferencial é o fundo do mar. Hipnotizante! Com peixinhos coloridos e corais que deixam qualquer um com o queixo caído e podem ser acessados a partir da praia, sem você precisar de um barco (olha isso!). Então, anota as dez melhores dicas.

1. Assim que chegar no aeroporto, alugue um carro para circular pela ilha toda que tem apenas 40 quilômetros de comprimento por cinco de largura. Você vai ter mais independência para ir onde tiver vontade.

2. Tenha sempre snorkel e pé de pato no carro para mergulhar nos mais de 60 pontos “tipo aquário a céu aberto”; e sapatilha para caminhar nas praias que são cheias de corais. Se mergulho de profundidade for seu xodó, alugue uma caminhonete já com a estrutura “drive and dive”.

3. Os pontos de mergulho são sempre sinalizados com pedras pintadas de amarelo. Os mais legais são: 1000 Steps (que na verdade tem só 75 degraus), Andrea II, Boka di Tolo, Karpata, Jeannie’s Glory e Pink Beach. É parar o carro e cair na água. Simples assim.

4. Faça caminhada ou pedale no Parque Nacional Wahington-Slagbaai, onde fica o morro mais alto de Bonaire, o Brandaris, com 240 metros de altitude e o Lago Goto repleto de flamingos.

5. Vá a Boka Onima, uma entrada de mar no meio dos corais, onde tem uma caverna impressionante com inscrições indígenas muito bem preservadas cercada por cactus gigantes.

6. Conheça os dois principais povoados de Bonaire: a capital Kralendijk que é o ponto central, mais badalado, onde tudo acontece; e Rincón onde vivem muitos descendentes dos escravos que moraram na ilha.

7. Embarque num water-taxi por 15 dólares (ida e volta) para ir até a ilha deserta de Klein Bonaire que tem pontos fantásticos de mergulho. É pertinho. São apenas 800 metros da costa oeste. Imperdível!!

8. Ande de caiaque num passeio guiado pelo Mangrove, um mangue no sul da ilha que encontra o mar. É lindo. Tem centenas de flamingos.

9. Visite o santuário de burricos da ilha. Eles cuidam de mais de 300 animais. Uma fofura! Na volta, aproveite para passar de carro pelas salinas.

10. Assista o pôr do sol num desses restaurantes: Brass Boer ou Sebastian’s. E encerre o dia com chave de ouro.

Anota as dicas com carinho e inclui Bonaire na sua wishlist.

Beijos amores e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
15 de janeiro de 2019 às 9:16 pm

[…] post #DicasDeViagem: As Melhores Dicas de Bonaire apareceu primeiro em Super […]

gravatar Franci Pacheco
2
16 de janeiro de 2019 às 11:36 am

Lugar que parece ser calmo e tranquilo, transmitindo uma paz. Adorei a indicação

3
16 de janeiro de 2019 às 1:29 pm

So beautiful!

http://www.evdaily.blogspot.com

4
16 de janeiro de 2019 às 10:37 pm

This is amazing
xx
http://closettostreet.com

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.473
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital