23 de abril de 2019

#DICAS DE VIAGEM: MARROCOS, JORDÂNIA OU EMIRADOS ÁRABES? TOPA PASSAR UMA NOITE NO DESERTO?

O astral de mistério dos desertos tem o poder de despertar nossa curiosidade. Dunas de areia a perder de vista, camelos, beduínos, muito sol, oásis, pouca chuva, céu estrelado e paisagens de tirar o fôlego. No entanto, essas paisagens podem ter características diferentes em cada canto do planeta. Abaixo indico três desertos incríveis para você sonhar acordada.

1. DESERTO DE WADI RUM, NA JORDÂNIA. Esse deserto é um dos principais cartões-postais da Jordânia e com razão. Além de muita areia, o que é de se esperar de um deserto, ele tem grandes formações rochosas, super inusitadas, que dão um ar ainda mais misterioso. O pôr do sol é divino! Para curtir essa aventura indico o hotel Memories Aicha Luxury Camp, com serviço super atencioso e 40 cabanas muito confortáveis aninhadas entre altas montanhas. Dica: Se for até a Jordânia não deixe de conhecer a cidade de Petra que fica a 100 quilômetros do deserto Wadi Rum.

2. DESERTO DO SAARA, NO MARROCOS. Eis um dos desertos maiores, mais famosos e mais quentes do mundo. Além de pertencer ao Marrocos ele se estende por vários outros países africanos nos arredores. É imenso. Na parte que cabe ao Marrocos, próximo da cidade de Merzouga há vários acampamentos incríveis que rendem boas experiências. Minha aposta vai para o Merzouga Luxury Desert Camp. Ele tem poucas acomodações e por isso mesmo oferece um serviço diferenciado. DICA: conjugue o Deserto do Saara com as cidades de Marrakesh e Fez numa visita ao Marrocos.

3. DESERTO DE DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES. Muita gente vai a Dubai e faz uma visitinha tipo bate e volta ao deserto. Um pecado. O Deserto de Dubai fica pertinho da cidade, aliás a cidade já é praticamente dentro do deserto. Indico o Al Maha Desert Resort que é um luxo. Suas suítes tipo cabanas são decoradas dentro da tradição local, a comida é maravilhosa e o pôr do sol nas dunas com direito a champagne e camelo é imperdível.

E agora? Qual deles? Marrocos, Emirados Árabes ou Jordânia? Garanto que a experiência será única e inesquecível.

Desejo uma semana de muita paz para vocês.

Beijos e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gravatar Franci Pacheco
1
24 de abril de 2019 às 1:26 pm

são cenários de tirar o fôlego mesmo, amei todos

2
25 de abril de 2019 às 9:40 pm

Pois é, Franci. Difícil dizer qual o mais bonito.
Beijo

gravatar Michele Taboza
3
3 de maio de 2019 às 3:37 am

Adorei a materia, fotos incriveis em um lugar incrivel e que deve ter muitas historias legais. Amei, parabens.

4
9 de maio de 2019 às 5:16 am

For me, nothing is more extraordinary than Jordania… I love it…

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital