25 de junho de 2019

#DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO

#DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO

Se eu disser que a sensacional cidade de Petra, na Jordânia, serviu como cenário para Indiana Jones e a Última Cruzada com Harrison Ford e para a novela Viver a Vida, da Rede Globo, garanto que você vai ficar curiosa. E como se isso não bastasse, vou te contar que essa cidade foi entalhada nas pedras pelo Império Nabateu, no século III antes de Cristo, continua contando sua história até os dias de hoje e é uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno. Dá para imaginar o quão surreal é esse cantinho do mundo? É um dos lugares mais impactantes que já visitei!!!

Petra é chamada de Cidade Rosa por ter nascido numa região seca do Deserto Wadi Musa, entre imensos desfiladeiros. Por sorte, ela ficava num local estratégico do Oriente Médio por onde passavam caravanas transportando produtos para comercializar e acabou se tornando muito rica com a cobrança de impostos.

Um desses produtos era a mirra, uma planta com fins medicinais usada como antisséptico, que você já deve ter ouvido falar por ter sido um dos presentes dados no nascimento do menino Jesus pelos Reis Magos. Os beduínos dizem por lá que a tal mirra ainda hoje é super valiosa a custa 10 vezes mais do que ouro. Pois bem, foi assim que Petra prosperou. No entanto, um terremoto sacudiu a região e fez com que a rota das caravanas fosse desviada. Assim a cidade caiu no esquecimento e apenas os beduínos locais sabiam de sua existência. Doze séculos se passaram até que um explorador suíço a reencontrou e revelou esse tesouro ao mundo.

Tudo é inusitado e inacreditável desde a entrada. Você caminha por quase 2 quilômetros num estreito corredor entre paredões de arenito e subitamente surge uma clareira com um templo de 43 metros de altura chamado de Al-Khazna que imaginam ter sido o mausoléu de um rei. É impossível entender como eles esculpiram aquilo na pedra. Eram super avançados em termos de engenharia. E isso é só o começo pois a cidade tem mais de 5 quilômetros quadrados onde se vê avenidas com colunatas, tumbas, palacetes, templos, casas e até um teatro romano, tudo esculpido nas pedras.

Para conhecer Petra fique pelo menos duas noites no hotel Moevenpick que fica exatamente no portão de entrada do sitio arqueológico. Vá preparado para caminhar muito porque carros não entram. Leve sapatos confortáveis e não use os serviços de carroças, cavalos e burricos. Os animais são muito maltratados. E afinal, a caminhada é linda. Escolha os meses de abril, maio, setembro e outubro por terem temperaturas mais amenas. Aproveite para conhecer Jordânia e Israel na mesma viagem.

#DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO

#DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO

#DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO

#DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO

#DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO

Garanto que você vai se surpreender.

Um beijo e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
25 de junho de 2019 às 4:50 pm

[…] post #DICAS DE VIAGEM: PETRA, UMA VIAGEM AO PASSADO apareceu primeiro em Super […]

gravatar Vânia
2
26 de junho de 2019 às 5:46 am

Super interessante o artigo! Deu ainda mais vontade de visitar Petra! Claudia ganhou o meu respeito pelo facto de desincentivar o uso de serviços que utilizem animais! Evitar ao máximo os mesmos, pela falta de respeito e condições que dão aos animais.

gravatar Franci Pacheco
3
26 de junho de 2019 às 11:35 am

parece encantador

gravatar Ariel
4
1 de julho de 2019 às 5:53 am

Such an amazing place!
https://theimpossible-quiz.co/

5
11 de julho de 2019 às 7:24 pm

Nossa deve ter sido uma experiência incrível

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital