4 de setembro de 2019

#DICAS DE VIAGEM: NO RITMO DE IBIZA

Foi nos anos 70 que aquele pacato reduto hippie explodiu e não parou mais. Ibiza entrou no radar da galera mais baladeira do planeta… e quer saber? Hoje recebe festas mega incensadas do verão europeu, de segunda a segunda, non stop. As baladas rolam dia e noite com DJ’s como David Guetta, Alok e Calvin Harris. Entre uma festa e outra, o descanso fica por conta das ondas do mar, seja num dos tantos beach clubs animados ou numa praia tranquila qualquer (onde o nudismo está liberado). Será que tem sua vibe?

Chegar a Ibiza é fácil. Um voo de menos de uma hora liga Barcelona, Valência ou Madrid à ilha. Ainda no aeroporto, alugue um carro. É fundamental. Opte por ficar hospedado nos arredores da cidade antiga de Ibiza – que em catalão se chama Eivissa – por ser central em relação aos principais pontos de interesse. A cidade é uma graça. Toda murada, cheia de ruelas bonitinhas com prédios históricos, tem bons restaurantes e foi declarada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Um hotel simpático dentro das muralhas de Ibiza é o Dalt Vila, com o selo Relais & Chateaux. Se quiser um hotel super exclusivo indico o Nobu Ibiza Bay. Ele inaugurou há pouco tempo e é o hotel mais aclamado da ilha. Tem 152 apartamentos de decoração caprichada e o restaurante nem preciso dizer. Maravilhoso! Mas, se seu astral aponta para tranquilidade dê uma olhada no hotel Hacienda Na Ximena, num penhasco de Sant Miquel, ao norte da ilha.

Quer saber das baladas? As mais concorridas são a Pacha (onde rola a tradicional Flower Power ao estilo anos 70); Ushuaia Club (com festas bombásticas à beira da piscina desde as 4 da tarde que vão noite adentro); Circoloco (uma festa que pega fogo todas as segundas-feiras na DC-10); a Hi (que recebe David Guetta na F*** me I’m Famous!); e por aí vai…

As praias de Ibiza são muitas e são lindas. Minha favorita é a Platges de Comte, de um azul divino e onde fica o restaurante Ashram super concorrido ao pôr do sol, mesmo sendo bem simples. Cala Bassa, também é muito azul, e tem o Cotton Beach Club, onde vale a pena almoçar. Outras praias legais são Sa Caleta, Cala D’Hort (onde fica o icônico Es Vedrá – um dos pontos mais magnéticos da terra), Cala Gració, Cala Salada…

De Ibiza aproveite para fazer um bate e volta à ilha vizinha de Formentera que é pequenina, mais tranquila e muitíssimo azul. Vá de ferry.

Curtiu Ibiza? Só indo para entender seu astral doido e contagiante.

Desejo um mês de setembro super alto astral para vocês.

Beijos e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
4 de setembro de 2019 às 3:38 pm

[…] post #DICAS DE VIAGEM: NO RITMO DE IBIZA apareceu primeiro em Super […]

gravatar Franci Pacheco
2
5 de setembro de 2019 às 10:31 am

imagino que o astral deve ser incrível, adorei

3
8 de setembro de 2019 às 8:36 pm

Franci,

A ilha agrada todos os tipos de viajantes pois é animada e baladeira mas também tem lugares tranquilos mais ao norte.

Beijos

Claudia

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital