25 de julho de 2017

#DicasDeViagem: A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL

Vocês já ouviram alguém dizer que visitou Istambul e saiu desapontado? Difícil isso acontecer. É praticamente garantido que essa cidade turca vai te deixar “in love”. Sabe por quê? Ela tem um pé no ocidente e outro no oriente e, sabe aproveitar como ninguém essa mistura. Do lado europeu vem sua classe, modernidade e conforto. Do lado asiático vem a tradição, os aromas, a cultura. Por isso, tem motivos de sobra para agradar todo mundo.

Istambul é uma cidade bem grande, tem ao redor de 15 milhões de habitantes e praticamente 99% são muçulmanos. Essa é a primeira característica interessante. Eles não são radicais, mas a indumentária das pessoas é diferente dos padrões europeus clássicos e os minaretes das mesquitas tornam os contornos cheios de personalidade.

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

Vou contar para vocês uma passagem interessante pela cidade quando meu filho mais novo visitou Istambul pela primeira vez. Ele era pequeno e perto do hotel havia uma mesquita. De lá, várias vezes ao dia soavam os chamados do muezim para atrair os fiéis para oração. Num certo momento, ele disse: “Olha que engraçado, aqui também passa aquele carro comprando ferro velho, como no Rio”. Era o chamado da mesquita. Até hoje lembramos desse dia e rimos muito. Viajar é isso. Uma tremenda escola. Ele nunca tinha entrado em contato com a cultura de um país muçulmano. Tem maneira melhor de aprender?

E por falar em mesquita, a Hagia Sophia ou Santa Sofia é um tesouro. Seus enormes minaretes e sua grande cúpula se exibem no centro histórico há mais de um milênio. Não é pouco tempo. Foi construída pelos bizantinos como templo cristão e impressiona. Depois foi transformada em mesquita e hoje é um museu. Sentar no terraço do maravilhoso hotel Four Seasons Sultanahmet (que já serviu como prisão de políticos e intelectuais) para tomar um chá e assistir o pôr do sol tendo a silhueta da Santa Sofia como pano de fundo é espetacular.

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho

Andando alguns passos, a Cisterna da Basílica, chamada de Yerebatan Sarayi é visita obrigatória. Ela abastecia a cidade com água desde o século VI. Andar naqueles subterrâneos, entre mais de 300 colunas, na penumbra amarelada é a certeza de deixar o queixo cair.

A Mesquita Azul é outro ícone de Istambul. Ela fica quase em frente a Santa Sofia. Sua beleza é impressionante. É a única mesquita com seis minaretes e por fora, não é azul. Por dentro, sim. É repleta de vitrais e azulejos azuis.

E o Grand Bazaar? Ah. Dá para dizer que esse mercado gigantesco, de mais de 4 mil lojas, é o precursor do shopping center. Afinal, foi construído em 1450 e até hoje movimenta o comércio de Istambul. Vende de tudo que se possa imaginar. Eu diria que andar em seus labirintos é quase uma experiência antropológica.

Isso é só o começo. Os restaurantes são fantásticos, a história pulsa a cada esquina, tem a tradição dos olhos turcos, os barcos indo e vindo. Tanta coisa para se ver e curtir. Istambul merece pelo menos 5 dias de visita. Quer uma dica fantástica de hospedagem, às margens do Bósforo, num antigo palácio otomano? Çiragan Palace Kempinski. Um dos hotéis mais luxuosos da cidade, com os melhores baklavas que já comi na vida e um pôr do sol inesquecível.

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho11

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho11

A BELEZA EXÓTICA IMBATÍVEL DE ISTAMBUL camila coelho11

Espero que vocês tenham se inspirado com a dica de viagem de hoje.

Desejo uma semana abençoada para todos e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
1
25 de julho de 2017 às 4:33 pm

Such beautiful photos … so pleasing to the eyes! :)
Merci for sharing.

🌸🍃LA BIJOUX BELLA 🌸🍃| By Mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

gravatar DIANA
2
25 de julho de 2017 às 5:15 pm

Ora aqui está um país que adorava visitar. O que conheço da gastronomia adoro. Parabéns pelo trabalho exemplar Cláudia. Beijo

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@DIANA, Obrigada, Diana! :)

[Reply]

gravatar Linda Robertson
3
25 de julho de 2017 às 7:44 pm

Eu amei cami!! Que sonho ir para esse lugar. <3 Parabéns! Posta sempre que puder sobre dica de viagem. Beijs! Te admiro e gosto muito de vc.

[Reply]

gravatar Ana
4
25 de julho de 2017 às 11:22 pm

Ca preciso de dicas como manter essa pele saudável mesmo com tanto produto de maquiagem

[Reply]

5
26 de julho de 2017 às 5:32 am

Já estive na Turquia, mas em Antália. Adorei. Não tive oportunidade de ir a Istambul, mas ainda está na minha lista de lugares a visitar.

[Reply]

gravatar Tânia Silva
6
26 de julho de 2017 às 9:14 am

Oi, Cláudia!
Que maravilhosa é Stambul, quente, colorida e animada. Adorei a dica do restaurante e do hotel. Beijos.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Tânia Silva, É uma cidade que encanta. Beijo

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
7
26 de julho de 2017 às 11:14 am

que lugar incrível! Apaixonei!

[Reply]

8
26 de julho de 2017 às 3:41 pm

uma das belas cidades turcas.

[Reply]

gravatar Thais Cruz
9
29 de julho de 2017 às 3:05 am

Eu quero ganhar os batons!!!

Um super beijo Camila

[Reply]

gravatar Nadielle
10
29 de julho de 2017 às 3:28 pm

Sao divinos esses batons!!!
Eu quero esses batons😉

[Reply]

11
30 de julho de 2017 às 7:31 pm

Eu quero ganha os batons!

[Reply]

gravatar Eneyda
12
31 de julho de 2017 às 12:49 am

Dior , maravilha 😘😘

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital