Não tem como negar, eu raramente saio de casa sem uma nécessaire curinga na minha bolsa, afinal, nunca se sabe quando pode surgir um compromisso de última hora ou quando a make precisar de um retoque básico ao longo do dia, né?! Apesar de não ser das mais econômicas quando o assunto é produto de beleza, de tanto viajar e sempre precisar selecionar poucos produtinhos para as minhas nécessaires, acabei ficando craque em conseguir separar apenas o que eu realmente posso precisar, e por isso vim dar algumas dicas valiosas pra você montar o seu kit básico que vai te ajudar no dia a dia ou até mesmo quando surgir um happy hour após o trabalho.

Foto: Simply Sona

1- A dica principal é: sempre que possível opte por produtos em miniaturas. Eles vão economizar espaço e permitir com que você coloque mais coisas dentro da nécessaire. A máscara de cílios é um exemplo perfeito, pois além de não ocupar espaço, elas possuem o mesmo aplicador das versões originais.

2- Ao invés de levar um hidratante + protetor + base opte pelo seu BB Cream preferido – daqueles que vão te proporcionar uma cobertura leve para o dia e que também seja possível fazer uma pele linda para a noite. Eu sou apaixonada pelo da Missha!

3- O corretivo ocupa pouco espaço e é um dos itens que mais considero importante na hora de montar uma nécessaire, afinal ele é o salvador das olheiras e tem o poder de melhorar qualquer aparência de cansaço. Se quiser retornar a make ao longo do dia, sem precisar refazer a pele, aplique apenas um pouco de corretivo abaixo dos olhos e pronto!

4- Ao invés de levar um blush + bronzer + iluminador, escolha uma paleta bem prática que una todos esses produtos em uma mesma embalagem. A dica é escolher uma que tenha cores universais assim também será possível usa-las como sombra para os olhos.

5- O pó facial é um item que não pode ficar de fora, principalmente para as meninas de pele mista a oleosa. É ele que vai ajudar a controlar o brilho da pele durante o dia, porém escolha um que seja bem fininho para não pesar no look.

6- Os batons também são importantes para colocar na nécessaire, escolha 2 ou 3 cores que mais gostam e que sejam diferentes. Eu sempre opto por um lip balm para hidratar os lábios, um batom mais puxado para o nude e um escuro, como o vermelho ou o vinho.

7- E não é só de maquiagem que minha nécessaire “sobrevive”! Haha. Eu sempre coloco uma lixa caso algo aconteça com minhas unhas, um creme para as mãos, uma água termal para ajudar no retoque da make e um shampoo a seco para dar um jeito no bad hair day, caso apareça algum compromisso. Ah! Todos esses produtos levo em miniatura e salvam o meu dia!

Dicas anotadas?

Me contem nos comentários quais são os produtinhos que vocês consideram mais importantes para colocar na nécessaire do dia a dia?