3 de julho de 2019

#DICAS DE VIAGEM: A CIDADE ESPANHOLA DE RONDA

Toda vez que uma foto de Ronda vinha parar na minha frente eu ficava doida para ver de perto aquele casario branco pendurado no morro. Essa é uma das cidades de localização mais incrível da Espanha. Ela foi construída no alto de dois penhascos separados por um estreito braço de rio. Uma ponte muito alta liga as duas partes da cidade. Claro que turistas não faltam. A cidade é uma das mais visitadas do sul da Espanha exatamente por ser tão singular. Mas, a cidade é bem pequena. Tem menos de 40 mil habitantes. Pode ser facilmente percorrida a pé em menos de duas horas.

Estando em Sevilha que fica a pouco mais de 100 quilômetros de Ronda resolvi fazer um bate e volta para conhecer a cidade. O trajeto dura uma hora e meia. Cheguei antes do meio dia e caminhei pela cidade toda. Fiquei impressionada com a altura da cidade sobre os maciços rochosos e mais ainda com a Ponte Nova. Bem, ela tem o nome de nova mas na verdade foi construída no século XVIII, uma tremenda obra de engenharia feita há tanto tempo. Sensacional! Confesso que dá até um friozinho na barriga ao atravessá-la. É muito alta.

Dizem que Ronda é o berço das touradas. Tem uma das arenas mais antigas da Espanha. Não gosto desse tipo de espetáculo de entretenimento. Em Barcelona, as touradas já foram proibidas, e a arena foi transformada num shopping.

Depois de percorrer toda cidade, sente com calma para almoçar no estrelado Bardal com menu de 15 pratos, todos maravilhosos. Você vai levar mais de duas horas degustando as iguarias de Benito Gomez. Vale cada minuto. O restaurante é muito bom.

Se quiser ficar hospedado na cidade dê uma olhada no histórico Parador de Ronda praticamente ao lado da ponte. O hotel é super bem localizado e garante ótima vista do vale.

Gostou das fotos de Ronda? Espero que você tenha ficado com curiosidade de conhecer, assim como fiquei desde a primeira vez que vi.

Um beijo e ótima semana.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
3 de julho de 2019 às 12:51 pm

[…] post #DICAS DE VIAGEM: A CIDADE ESPANHOLA DE RONDA apareceu primeiro em Super […]

2
4 de julho de 2019 às 6:00 am

Tourist destinations you share with many delicious and attractive dishes. I really want to go to this place.

gravatar Franci Pacheco
3
4 de julho de 2019 às 9:23 am

que lindo, fotos lindas. Fiquei apaixonada

4
25 de julho de 2019 às 1:26 am

Thanks for sharing such an amazing post with us it is very informative and helpful.

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital