Já fazem alguns anos que recebo meus familiares e amigos aqui em casa para celebrar a noite de Natal e sempre é um momento de pura diversão, afinal, com a correria do ano de trabalhos e viagens comecei a valorizar muito mais cada minuto que consigo passar por aqui, ainda mais com pessoas que amo!

Como vocês já devem saber o Natal é uma das minhas época favoritas do ano e com a chegada de Dezembro já começo a pesquisar referências e a me preparar para receber todos em casa da melhor forma possível.Eu sempre fico super empolgada! Adooooro fazer a decoração da mesa e no meu último post sobre Thanksgiving, recebi muitos comentários de vocês querendo dicas de como eu me inspiro para decorar tudo aqui em casa e por isso selecionei algumas dicas super especiais e que fazem toda a diferença. Olhem só:

Decoração de Mesa para o Natal camila coelho5

1- A primeira de todas é: se encham de inspirações. Não tem nada melhor do que buscar muitas referências na Internet, afinal ela está aí para agregar em muitas coisas, né?! O Pinterest, é uma ótima  ferramenta e por lá você pode encontrar todos es estilos de decoração de mesa que quiser, basta colocar na busca as “palavras chaves” e pronto. Selecione o que mais gosta e crie o seu próprio estilo. Não tem erro!

Decoração de Mesa para o Natal camila coelho3

2- Lembre-se sempre da combinações de cores. Ela é importante para criar um harmonia na casa e deixar ainda mais com o clima Natalino. Nessa época é muito comum vermos as cores vermelho e verde na combinação principal, porém esta não é uma regra. Eu por exemplo, amo brincar com o dourado, com o branco e prata. Fica lindo e super sofisticado.

Decoração de Mesa para o Natal camila coelho2

3- A toalha de mesa é o item principal da decor, afinal ela será um “guia” para todo o resto. Vale ter em mente que se for de uma cor lisa fica mais fácil para fazer a combinação com os outros utensílios, e assim estabelecer um equilibro na decoração. Uma toalha lisa deixa mais simples o trabalho de se concentrar nos detalhes. Já no caso de algo estampado é preciso pensar no restante com um pouco mais de descrição e usar tons neutros para não ficar “over”.

Decoração de Mesa para o Natal camila coelho2

4- Os enfeites das mesa fazem total diferença e dão aquele toque final na decoração. Arranjos, pinhas, castiçais, velas, guardanapos e porta guardanapos são alguns exemplos de detalhes que vão dar ainda mais vida para sua mesa natalina. Outra parte importante é a louça que vai ser utilizada para a ceia, eu gosto sempre de optar por pratos brancos de cerâmica ou porcelana, assim, consigo “brincar” mais com o restante da decoração.

Decoração de Mesa para o Natal camila coelho3

5- Por fim, não se limite em decorar apenas a mesa, deixe sua casa inteira com o mesmo clima Natalino e prepare-se para receber quem você ama da melhor forma possível.

Gostaram das dicas, amores?

Não se esqueçam de conferir os outros posts que fiz com ideias de looks e makes para usar na noite de Natal.

Fotos: Pinterest